A NVE apresenta o seu mais recente projeto na capital, a reabilitação de um edifício setecentista, localizado em plena Baixa Pombalina, entre o Rossio e a Praça do Comércio, o novo empreendimento Augusta 170, com numerosas janelas e fachada pombalina, que recria o prazer de viver na cidade.
 

O projeto de reabilitação deste edifício funde de forma notável o tradicional e o contemporâneo, com a introdução das mais modernas soluções construtivas e ambientais. Painéis de azulejos tradicionais convivem lado a lado com modernas cozinhas totalmente equipadas, casas de banho detalhadamente pensadas, preservando a história e assegurando todos os confortos modernos, minimalistas, e respeitadores da sua herança.

 

Este tradicional prédio pombalino, no coração da Rua Augusta, sob o traço original de Eugénio dos Santos e Carlos Mardel, responsáveis pela coordenação do projeto de reconstrução da Baixa de Lisboa, depois do terramoto de 1755, está a ser cuidadosamente remodelado e transformado em 2 lojas e 8 requintados apartamentos com generosos pés direitos e áreas entre 108 e 158 m² e repartidos em 6 apartamentos T2 e 2 amplos apartamentos T3 em duplex com mezanino no piso superior, com varanda, vistas excepcionais sobre o Castelo, e a Baixa, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.

 

Estendendo-se entre a Praça do Rossio e o Terreiro do Paço, a calçada portuguesa da Rua Augusta, vista do alto, é talvez um dos marcos mais reconhecidos da cidade de Lisboa, principal rua pedonal da Baixa, com o seu comércio internacional, as esplanadas convidativas, os vibrantes artistas de rua, o frenesim constante dia e noite, a Rua Augusta é sem dúvida o centro do Centro da cidade, ícone de Lisboa, passagem obrigatória para quem visita a Capital.

 

A NVE está apostada em reavivar o traço original do edifício, que foi sendo descaracterizado ao longo dos anos. A reabilitação tem como grande objetivo transmitir as vivências do charme e carisma do centro histórico da cidade, devido ao facto de ser uma zona de inquestionável procura residencial e hoteleira.