2016 foi sem dúvida um ano forte para a atividade da Reabilitação Urbana em Portugal, o ano passado fechou com um crescimento deste negócio de 10,1%, face a 2015 e tem sido absolutamente uma aposta ganha da NVE.

A NVE tem a agradecer a todos os seus parceiros pela confiança depositada no trabalho realizado pela nossa equipa, o que tem permitido esta expansão e esta aventura.

Com uma atividade cada vez mais consolidada em Lisboa a NVE irá agora reabilitar um prédio em plena baixa pombalina, na Rua Augusta e Rua de Santa Justa,  um projecto com a assinatura DNSJ.arq.

Com a reabilitação do edifício de quatro andares e águas furtadas e com uma área total de construção de 1.359 m2, pretende-se tornar num empreendimento com elevada qualidade ao nível de soluções construtivas e acabamentos.

A intervenção proposta procura aproveitar e reabilitar o mais possível do existente, apesar do edifício apresentar um estado de conservação bastante deficiente.

Pressupõe-se que todo o edifício tenha sido objecto de remodelação no século XIX pois alguns elementos importantes na caracterização pombalina, como por exemplo, as caixas de escadas, as portadas, as chaminés, os tectos, encontram-se remodelados e substituídos por elementos mais recentes de gosto oitocentista.