A NVE atendeu ao apelo da CERCIGUI que precisava de ajuda para melhorar as condições do espaço do Lar de S. João de Ponte e lançou o desafio aos seus colaboradores: “Vamos ajudar a CERCIGUI”.

A CERCIGUI é uma Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães criada em 1977, com o objetivo de apoiar a população do concelho de Guimarães com deficiência mental, bem como as suas famílias.

O Lar de S. João de Ponte alberga 12 utentes em regime residencial e 48 em regime de Centro de Atividades Ocupacionais numas instalações que contam já com 22 anos e que se encontravam num estado muito degradado e a precisar de obras. Segundo o Presidente da Direção da CERCIGUI, Dr. Rui Leite, as instalações tinham graves infiltrações, fissuras e paredes descascadas.

No passado sábado dia 11 de Maio, os colaboradores da NVE meteram mãos à obra e fizeram uma remodelação do espaço, que incluiu a sala de convívio, cantina, hall de entrada e alguns corredores, sempre num ambiente de trabalho de alegria, boa disposição, uma vontade enorme de ajudar!

Os trabalhos envolveram limpezas, pinturas e reparações de tectos e paredes. O espaço degradado transformou-se em apenas um dia num espaço renovado e agradável, com mais luz e que de certeza irá proporcionar aos utentes melhores condições e realizarem as suas tarefas com mais alegria e dinâmica.

Como salientou o Presidente da Direção da CERCIGUI, a NVE vai ficar marcada como a primeira empresa a ajudar nesta iniciativa enaltecendo assim a boa vontade da empresa e dos seus colaboradores que dedicaram algumas horas do seu fim-de-semana para ajudar quem mais precisa.

A NVE congratula-se por abraçar estas iniciativas que envolvem todos os colaboradores, e que dão uma resposta social, neste caso a uma instituição vimaranense com um papel tão importante para os jovens com deficiência e famílias como a CERCIGUI.