Esta quarta-feira, dia 08 de Julho de 2020, a obra a cargo do consórcio Costeira/NVE, recebeu a visita da Sra. Ministra Ana Abrunhosa acompanhada do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, com o objetivo de acompanhar a evolução dos trabalhos da mesma.

 

Recorde-se que este é um edifício emblemático para a cidade de Guimarães, cuja transformação tem como principal objetivo dar apoio à escola de música e artes performativas e visuais de Guimarães e também ser um palco de espetáculos, abrindo assim as suas portas à comunidade e devolvendo-o à cidade.
 

 O edifício será renovado e dotado de todas as condições de conforto e segurança contemporâneas, sendo mantida a fachada frontal de modo a preservar a traça da arquitetura original.

 

Este projeto irá contribuir ainda no processo de candidatura da zona de Couros a Património Mundial da Humanidade, já apresentada à UNESCO como extensão do centro histórico, devido à sua importância a nível cultural.

 

O consórcio Costeira/NVE, está focado em executar esta obra com elevados níveis de rigor, qualidade de construção e acabamentos, sendo um orgulho comum, o contributo para a requalificação urbana da Cidade Berço.