A inauguração do Edifício Arco Augusta – um dos edifícios mais emblemáticos e um postal de visita da capital - decorreu no dia 15 de julho de 2019, em Lisboa.  

O edifício Pombalino inaugurado faz o quarteirão entre a Rua Augusta, Rua Áurea e Rua do Comércio e é destinado a Habitação e Comércio, com uma área de construção total aproximada de 4.281m2.

A inauguração contou com vários convidados que tiveram a oportunidade de visitar e admirar o resultado deste trabalho desenvolvido pela NVE e foram recebidos de forma vibrante por um violinista.

O ambiente foi marcado pela elegância e descontração, onde os convidados usufruíram do cocktail ao som do saxofone. Foi acima de tudo um evento marcado pelo momento de convívio e de partilha de opiniões e ideias entre a NVE e o Grupo Stone Capital.

A inauguração decorreu com o intuito de dar a conhecer o resultado da reabilitação deste edifício do século XVIII, totalmente renovado e provido de todas as condições de conforto e segurança contemporâneas. A sua herança foi preservada ao máximo, sendo afirmada nas colunas interiores de capitéis trabalhados, nos grandes cofres que estão ocultados em alguns dos apartamentos e nos vãos trabalhados da fachada original. Todos estes aspetos tornam-no num verdadeiro marco histórico da Baixa Pombalina.

 Caixa-forte de um banco no passado, este edifício é constituído atualmente por 28 apartamentos, 1 loja de serviços, 2 lojas de comércio e um logradouro tardo.

A NVE prima pelos elevados níveis de rigor, qualidade de construção e acabamentos na execução de todas as suas obras, não sendo este caso uma exceção. A reabilitação teve como grande objetivo transmitir as vivências do charme e carisma do centro histórico da cidade, devido ao facto de ser uma zona de inquestionável procura residencial e hoteleira.

A NVE teve mais uma vez oportunidade de agradecer a confiança depositada no seu sólido trabalho, proporcionando aos seus clientes um fim de tarde maravilhoso que teve como finalidade partilhar o seu sentimento de missão cumprida com sucesso.