O município de Amarante decidiu apostar no turismo de aventura e natureza e esse é o ponto de partida para mais uma intervenção de remodelação e requalificação levada a cabo pela NVE.

Desta vez o desafio é dar nova vida a um edifício antigo em Aboadela, na Serra do Marão, e transformá-lo num centro de apoio aos percursos de BTT.

A Casa da Rua, como é conhecida, é um edifício antigo, propriedade do município, situado num lugar histórico da freguesia de Aboadela, junto ao IP4. Irá servir de apoio aos cerca de 100km de trilhos que atravessam as serras do Marão e Aboboreira e os rios Olo, Ovelha e Tâmega.

A empreitada situa-se na margem de uma antiga via e dado a idade centenária, encontra-se ladeada e surtida de itens e edificações de valor patrimonial, entre as quais está a ponte “romana” nas cercanias do espaço da empreitada.

A partir deste centro, que será uma plataforma giratória para a serra, os amantes do BTT vão poder explorar as maravilhosas paisagens de Amarante, em plena serra do Marão.

O espaço contará ainda com a instalação de uma oficina para bicicletas, balneários, três espaços de alojamento e um pequeno auditório.

A NVE orgulha-se de ser eleita para concretizar este projeto de requalificação e remodelação, que visa apoiar e impulsionar o turismo de natureza no Município de Amarante. Naturalmente, e como em todos os projetos em que se envolve, a equipa NVE assume o compromisso de coordenar devidamente todos os trabalhos de forma a minimizar os transtornos normais em obras desta natureza.