Banner 5

Empresa

Brevemente

Apresentação

Brevemente

NVE - Apresentação

História

  • 23 de Julho 1993, foi fundada a NVE

    É no ano de 1993 que a NVE engenharias, Lda, foi fundada pelos seus dois sócios gerentes, José Maria Oliveira Nogueira e José Vitorino Domingos Silva, ambos licenciados em Engenharia Civil, concebendo como principal estratégia, a aposta na execução de estudos e projetos de engenharia, tendo em conta dois pressupostos devidamente fundamentados: a reduzida oferta no mercado, à data da fundação e a sua vasta e variada experiência no sector.

  • Diversificação da NVE, Construção de obras Públicas e Privadas

    Poucos anos mais tarde, ainda em meados da década de 90, a NVE decide alargar o seu âmbito de atuação, iniciando a aposta nos sectores da construção pública e privada. Deste modo, em  junho de 1997, a empresa obtém o alvará de empreiteiro de Obras Públicas (26255 – EOP – Classe 4) e de Industrial de Construção Civil (26259 – ICC – Classe 4).

     
  • Crescimento constante a nível de áreas e obras

    Fruto do bom conhecimento do mercado e da solidez que adquirira, além do aumento no valor de adjudicações de obras públicas, a NVE, empenha-se nas obras particulares de moradias unifamiliares de luxo e nas cooperativas de habitação, na área Metropolitana do Porto e no Concelho de Guimarães, embora nunca descurando a sua aposta inicial, mantendo o departamento de projetos bastante ativo.

  • Aposta na Reabilitação

    Em consonância com as necessidades do mercado, a NVE estreou-se na reabilitação num edifício destinado a comércio e habitação no centro da cidade de Guimarães. Iniciou a prática da reabilitação de edifícios num centro histórico considerado património mundial pela UNESCO

  • Certificação em Qualidade

    No reconhecimento do seu rigor e qualidade dos serviços prestados, bem como o foco na satisfação do cliente que, a partir de 23 de Março de 2005, a NVE é certificada no âmbito da norma NP EN ISO 9001, para as atividades de “Construção Civil, Obras Públicas e Projetos de Engenharia”.

  • PME Líder

    Em Outubro de 2008, a NVE obtém o estatuto de PME líder, facto que traduz inequivocamente não só as suas boas práticas como o seu posicionamento quanto ao perfil de risco junto das diversas entidades bancárias protocoladas.

  • NVE engenharias, S.A.

    Acompanhando o aumento de Capital Social, em 2009 a empresa procede a uma alteração na forma jurídica da sociedade, passando a designar-se NVE engenharias, S.A.

  • NVE adquire o estatuto de PME Excelência

    Em 2010, a 14 de Dezembro, obtém pela primeira vez o estatuto PME Excelência, facto este que distingue a NVE como uma empresa que apresenta solidez financeira, altos padrões competitivos, apostas em estratégias de inovação e contributos ativos nas dinâmicas de desenvolvimento e de emprego.

  • NVE é certificada no âmbito da segurança, ambiente e responsabilidade social

    Em 2011, a NVE integrou os seus Sistemas de Gestão da Qualidade (NP ISO 9001), Segurança e Saúde no Trabalho (OSHAS 18001), Ambiente (NP EN ISO 14001) e Responsabilidade Social (NP 4469-1) tornando-se assim uma das primeiras empresas de construção do Distrito de Braga e a primeira do Concelho de Guimarães a obter estas certificações num modelo integrado que permitiu assegurar um elevado nível de desempenho nas diversas atividades e em particular na crescente satisfação de todas as partes interessadas.

  • 20 anos, 20 casas

    Ano de comemoração dos 20 anos de NVE . Um marco, representado pela experiência, conhecimento, reconhecimento e crescimento ao longo dos anos.

    Neste  âmbito foi lancada a publicação “20 anos 20 casas”. Este portfólio reúne uma serie das 20 moradias mais emblemáticas executadas pela NVE durante estes 20 anos.

  • Expansão territorial, zona Lisboa

    O ano de 2015 ficou marcado pela expansão para zona Sul, concretamente no coração de Lisboa. A obra de introdução em terreno de sul foi a Edifício Miguel Lupi, uma reabilitação de luxo que manteve intactas as características construtivas da época, tanto ao nível das fachadas exteriores como no seu interior, tendo sido objeto de alterações pontuais que, pouco ou nada o afetaram. Foram melhoradas as condições de segurança do edifício, através da recuperação das zonas degradadas e reforço estrutural dos pavimentos e paredes exteriores, numa localização privilegiada e com vista sobre o Rio Tejo. Esta obra viria mais tarde a tornar-se o “cartão de visita” da NVE em Lisboa.

  • NVE reconhecida com o referencial R.U-.I.S.

    Reconhecida pela AICCOPN com o referencial R.U.I.S. (Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável) no que tem sido uma aposta da NVE ao longo dos últimos anos. A experiência adquirida e a aplicação de conhecimentos e técnicas inovadoras faz da NVE uma das mais qualificadas empresas neste tipo de intervenções.
     

  • Inauguração do Estaleiro Central

    No ano da comemoração dos 25 anos a NVE inaugura o seu novo Estaleiro Central, um espaço com 8 500 m² sendo 2 000 m²de área coberta. Um edifício totalmente pensado e desenhado para a otimização do trabalho assente na filosofia Lean que tenciona colocar a NVE na vanguarda no que diz respeito a organização e métodos de trabalho.

Missão

Brevemente

Visão

Brevemente

Valores

Brevemente

NVE - Sistema de Gestão

Brevemente

Brevemente

Saber mais
NVE - Política de gestão

Join Us Home Title

Join Us Home Message

Ver oportunidades

Construção

Reabilitação

Obrigado

Esteja atento à sua caixa de email.

Tentaremos ser o mais breve possível no contacto.