A NVE deu início às obras de requalificação e ampliação do serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira (HSO) em Guimarães, um investimento conjunto da ARS Norte e da Câmara Municipal de Guimarães de cerca de dois milhões e meio de euros.

A empreitada consiste na reabilitação e ampliação do serviço de Urgências, uma obra há muito aguardada pela população. Esta unidade hospitalar serve uma população aproximada de 260 mil habitantes de oito concelhos, cinco deles diretamente, sendo uma obra de extrema importância.

A empreitada tem um prazo de execução previsto de aproximadamente um ano, e divide-se em 4 fases, de forma a manter o funcionamento ininterrupto dos serviços de urgência à população.

Em termos de definição espacial, a obra em questão contempla um piso com uma área de construção de cerca de 2690 m², ampliando em cerca de 1000 m² a área atual do serviço. A intervenção em questão pretende manter as caraterísticas morfológicas da construção pré-existente bem como, a localização da entrada, triagem de urgências e os compartimentos das diferentes especialidades médicas.

O projeto para a empreitada em questão foi concebido de forma a satisfazer os requisitos de bom funcionamento e em conformidade com a legislação em vigor aplicável, no que diz respeito às características físicas e a dimensão do local.

Congratula-se a NVE por fazer parte de um projeto tão ambicionado e que irá certamente melhorar as condições dos cuidados de saúde da população abrangida onde irá aplicar a sua vasta experiência em obras de requalificação e na área da saúde e assegurar o correto desenvolvimento da mesma, indo de encontro ao pretendido pelo Dono de Obra.