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Sistema de Gestão

A aposta num Sistema de Gestão dinâmico que envolve todos os colaboradores reflete-se na produtividade, na preocupação com o ambiente e segurança assim como no meio envolvente. Considerámos que estes resultados se refletem no nosso principal objetivo: a Satisfação do Cliente.

Responsabilidade Social

A gestão da responsabilidade social faz parte integrante da estratégia definida pela NVE. Como empresa certificada pela Norma NP 4469-1 desde 2011, assumimos como compromissos a qualidade do serviço prestado, o crescimento sustentado, a melhoria continua, a segurança e formação dos colaboradores e o bem-estar da comunidade.

Como principais aspetos de responsabilidade social salientamos:

Para isso, definimos objetivos anuais que vão de encontro à melhoria da satisfação dos nossos stakeholders (clientes, colaboradores e sua família, acionistas, fornecedores e comunidade). 

Procuramos desenvolver ações que nos permitam o envolvimento ativo com a comunidade e atividades com os colaboradores que fomentam o espirito de equipa, solidariedade e responsabilidade. 

 

Ações Descrição da Ação
1 Donativos e envolvimento com instituições de solidariedade social, cultural, desportiva e educativa
2 Desenvolver voluntariado: colaboradores NVE
3 Seguro de Saúde e melhores condições para colaboradores e família dos colaboradores
4 Divulgação de notícias no website, redes sociais e imprensa
5 Recolha de sangue pela associação de dadores de sangue de Guimarães
6 Kit Bebé
7 Protocolos com entidades externas para benefício dos colaboradores e sua família
8 Protocolos com Escolas 
9 Qualificação Colaboradores
10 Dia do Pai
11 Dia da Mulher
12 Dia da Mãe
13 Mundial da Criança
14 Convívio de Verão
15 Programa de desenvolvimento pessoal e promoção do espírito de equipa: Team Building 2025
16 Semana da Saúde -  Organização de Caminhada Saudável
17 Promoção do Bem Estar Mental
18 Certificação em Responsabilidade Social pela norma NP 4469
19 Comemoração do dia de S. Martinho
20 Campanha Solidária de Natal
21 Jantar de Natal NVE | Festa de Natal filhos | Prendas de Natal
22 Gestão do desempenho de colaboradores: prémio de mérito
23 Participação Ativa no Desenvolvimento da Carreira de Estudantes
20 Organização de Visitas a Obras NVE para os Colaboradores e Famílias
23 Participação Ativa em Feiras de Emprego em Universidades no Norte e Lisboa

 

Objetivos Meta 2018 2019 2020 2021 2022 2023
Resultados    
Índice Satisfação dos colaboradores ≥ 90% 90,0% 87,5% 92,3% 86,0% 84,4% 87,7%
Nº iniciativas desportivas e culturais ≥ 5 13 14 8 13 19 20
Nº estagiários ≥ 2 6 12 4 5 4 9
Colaboradores com remuneraçao superior ao CCT ≥ 90% 100,0% 97,0% 95,7% 97,6% 90,1% 90,1%
Colaboradores com contrato sem termo ≥ 80% 77,4% 73,2% 75,0% 67,5% 71,4% 80,4%
Colaboradores com prémio monetário ≥ 75% 93,5% 94,4% 95,8% 90,4% 93,4% 87,6%
Nº processos disciplinares por incumprimento do código de conduta 0 0 0 0 0 0 0
Taxa de absentismo ≤ 5% 4,3% 2,0% 6,2% 4,1% 5,5% 4,2%
Índice de Formações Realizadas ≥ 50% 66,7% 70,0% 80,0% 75,0% 61,9% 88,9%
Índice de Eficácia da Formação ≥ 80% 90,9% 89,3% 75,0% 83,3% 90,0% 100,0%

 

Objetivos de Responsabilidade Social 

 

 

Certificado de Responsabilidade Social 

 

Construção

Reabilitação

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