No passado Sábado, dia 8 de Setembro, a NVE engenharias, S.A, empresa de engenharia e construção civil, fundada em 1993, em Guimarães, viu inauguradas as novas instalações do seu Armazém e estaleiros centrais em Silvares, Guimarães.
A cerimónia foi presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, e a bênção às novas instalações coube ao Pároco da Freguesia de Silvares, o Sr. Padre Samuel Vilas Boas, estando também presentes o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Silvares, Sr. Ricardo Jorge Castro, o Arquitecto responsável pelo projecto e Presidente da ACIG, Sr. Arq. Filipe Vilas Boas, entre outros ilustres convidados. 
Este novo espaço conta com 8 500 m² de área total, dos quais, mais de 2 000 m² de área coberta, dividida em três pavilhões. No primeiro pavilhão existe uma sala de formação, zona de refeição, dois escritórios, sala de reuniões, armazém, zona de cais e garagem; o segundo pavilhão está dividido em três áreas de produção: carpintaria, pintura e serralharia e o terceiro pavilhão está destinado a armazenamento de materiais.
Com áreas amplas e de fácil acesso, pensadas para facilitar e otimizar o apoio às obras da NVE de forma eficiente e produtiva, esta infraestrutura acompanha o crescimento da empresa e foi pensada com base nos princípios da filosofia Lean Construction, 5´S e 6 sigma, prevendo a aplicação na construção da designada indústria 4.0. 
A esta inauguração aliou-se a comemoração dos 25 anos de sucesso da NVE, num dia dedicado aos colaboradores e famílias com uma festa que certamente ficará na memória de todos.
De manhã foram realizadas atividades de “Team Building” com a equipa NVE a demonstrar um espírito de equipa e de mentalidade de grupo muito fortes e ainda uma palestra motivacional do Prof. Dr. Jorge Sequeira intitulada “equipas vencedoras”. Seguiu-se um almoço convívio com todos os colaboradores, famílias e convidados e uma tarde repleta de actividades lúdicas e diversão para todas as idades.