A NVE terminou a obra do edifício de Capuchos, composto por 8 frações, na Rua dos Capuchos, mais concretamente na colina de Sant’Ana em Lisboa.

A zona da cidade em que o edifício se insere, é uma área com uma relevância muito particular na história do desenvolvimento urbano de Lisboa.

Originalmente, o edifício era constituído por um piso térreo, um primeiro andar e um sótão, em fase de início de obra o estado de degradação era avançado, com o colapso parcial da estrutura das coberturas e tetos.
A estratégia de obra adotada neste projeto centrou-se na recuperação tipológica e construtiva do material existente, adaptando-o aos novos conceitos e exigências contemporâneas de habitabilidade, acessibilidade e segurança.

Resultando num edifício de 4 pisos habitacionais do tipo esquerdo-direito, ou seja, dois apartamentos por piso, com duas frentes, para a rua e para o jardim, que garantem a sua adequada iluminação e ventilação transversal.
Todos os pisos estão acima do solo, sendo o último em cobertura de cerâmica e em telha com trapeiras para a frente de rua.

No intervalo ficou um importante espaço, ajardinado e permeável, de grande importância quanto ao contributo na bacia de infiltração e ao cooling natural da cidade, mas também à qualidade da vivência dos seus espaços habitacionais.

O evento da inauguração desta obra consistiu na partilha de impressões entre o Grupo NVE e o Grupo Stone, um momento de convívio e partilha, num ambiente relaxante e elegante ao som de uma melodia acústica de saxofone.

Um evento que a NVE teve o gosto de proporcionar de forma a fortificar os laços com os seus clientes e demonstrar o seu agradecimento pela confiança atribuída.


A NVE e o Grupo Stone Capital novamente a concluir um projeto no coração de Portugal, a reacender a vida nas ruas da Capital.