Qualidade
Com base nas exigências de um mercado cada vez mais competitivo, a NVE aposta progressivamente numa gestão dinâmica, que envolva e responsabilize todos os seus colaboradores numa melhoria contínua, através da definição clara e objetiva das metas que se propõe atingir, tendo como principal finalidade a satisfação dos seus clientes, colaboradores e restantes stakeholders.
A NVE assegura, no âmbito da sua atividade, o cumprimento dos requisitos legais, normativos e regulamentares aplicáveis. Para tal, encontra-se certificada pela norma ISO 9001:2008 desde 2005 o que permite assegurar um elevado nível de desempenho nas diversas atividades e em particular na crescente satisfação dos clientes, na protecção ambiental e na segurança dos seus colaboradores, promovendo uma política de comunicação objetivamente delineada.
Objetivos gerais
- Consolidar a estrutura da NVE;
- Aumentar a rentabilidade;
- Melhor a organização interna da empresa;
- Melhorar as competências dos colaboradores;
- Otimizar os recursos, e minimizar os desperdícios, riscos e impactes ambientais;
- Interagir com o meio envolvente em que se insere.
Ambiente
A NVE tem como compromisso a adoção de práticas para identificar, avaliar e minimizar os impactos ambientais negativos eventualmente causados pela sua atividade e ao mesmo tempo potencializar os impactos positivos, promovendo ganhos efetivos de qualidade ambiental. Para proteger o ecossistema que envolve as suas obras, a NVE segue políticas internas orientadas pela norma ISO 14001:2012 e pelas exigências legais aplicáveis.
Segurança
Os programas de Segurança e Saúde no Trabalho estabelecidos visam assegurar a adoção de práticas e procedimentos que permitam identificar, avaliar e controlar os perigos e riscos existentes nos diversos processos e atividades que ocorrem na NVE. O foco é na prevenção para evitar a ocorrência de incidentes e suas respetivas perdas. Estas práticas e procedimentos aplicam-se desde a fase de elaboração de propostas até ao final da obra, assim como no período de assistência pós-venda. A gestão da Segurança e Saúde no Trabalho segue as políticas e diretrizes específicas internas estabelecidas e é baseada na norma OHSAS 18001:2007, nas exigências legais aplicáveis e na experiência das boas práticas de Engenharia e Construção.
Responsabilidade Social
A gestão da responsabilidade social faz parte integrante da estratégia definida pela NVE. Como empresa certificada pela Norma NP 4469-1 desde 2011, assumimos como compromissos a qualidade do serviço prestado, o crescimento sustentado, a melhoria continua, a segurança e formação dos colaboradores e o bem-estar da comunidade.
Para isso, definimos objetivos anuais que vão de encontro à melhoria da satisfação dos nossos stakeholders (clientes, colaboradores e sua família, acionistas, fornecedores e comunidade).
Procuramos desenvolver ações que nos permitam o envolvimento ativo com a comunidade e atividades com os colaboradores que fomentam o espirito de equipa, solidariedade e responsabilidade.
Ação | Descrição |
---|---|
1 | Donativos a instituições de solidariedade social, desporto e educação |
2 | Formar equipa: voluntariado NVE |
3 | Seguro de Saúde para colaboradores e melhores condições para a família dos colaboradores que pretendam aderir |
4 | Divulgação de notícias no website, redes sociais e imprensa |
5 | Divulgação de dias temáticos |
6 | Protocolos com entidades externas para benefício dos colaboradores e sua família |
7 | Promoção do desporto: realização de atividades desportivas |
8 | Comemoração do aniversário NVE |
9 | Convívio de Verão |
10 | Inauguração do Novo Estaleiro |
11 | Programa de desenvolvimento pessoal e promoção do espírito de equipa: Team Building 2018 |
12 | Renovação da certificação em Responsabilidade Social pela norma NP 4469-1 |
13 | Comemorar o dia de S. Martinho |
14 | Campanha Solidária de Natal |
15 | Jantar de Natal NVE | Festa de Natal filhos ! Prendas de Natal |
16 | Protocolos com Escolas |
17 | Gestão do desempenho de colaboradores: prémio de mérito |
18 | Qualificação Colaboradores |