Está a cargo da NVE Engenharias a obra de ampliação do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, no concelho de Barcelos.

Esta ampliação irá permitir aumentar a capacidade de resposta às necessidades daquela população, com a criação de mais 80 vagas para idosos, 50 em lar e 30 ao domicílio, e ainda a criação de mais 40 vagas para creche, destinadas às crianças.

A empreitada, que compreende cerca de 4900 m2, pretende reabilitar e ampliar o edifício preexistente, melhorando a sua eficiência energética e adaptando-o ao programa funcional pretendido.

Os arranjos exteriores contemplam a criação de novas áreas de circulação automóvel e pedonal, bem como áreas definidas para atividades lúdicas exteriores, destinadas a crianças e idosos.

De acordo com o provedor desta instituição, Nuno Reis, a obra será “uma maratona” ao longo dos próximos 24 meses, que irá culminar “num centro social melhor, requalificado, alargado na resposta social que presta e numa Santa Casa com melhor sustentabilidade e capacidade de dar resposta, não apenas às necessidades desta zona do concelho, mas também da região”.

Nas palavras de Nuno Reis, em 524 anos da Misericórdia de Barcelos, Silveiros representa o maior investimento da história da instituição.

Presente na cerimónia de assinatura, José Vitorino Silva, um dos administradores da NVE Engenharias SA, manifestou “prazer e a honra de fazer parte do sonho desta instituição”, garantindo que a empresa irá fazer “o melhor que sabe e pode”.