A obra, que está avaliada em 2,2 milhões de euros, inclui a remodelação do serviço de psiquiatria e deverá ficar concluída em cerca de quatro meses.

A NVE irá colocar em prática a sua vasta experiência em reabilitação, e iniciar os trabalhos de remodelação no interior e exterior das casas rústicas do hospital de Guimarães, onde irá funcionar o novo ambulatório da saúde mental, enquanto procede à remodelação interior do serviço de psiquiatra (PRR).

Recentemente, o HSOG anunciou que vai prestar, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, serviços de cuidados médicos urgentes e emergentes a doentes agudos da saúde mental no Serviço de Urgência, pelo que esta intervenção se tornou inevitável e algo urgente.

"Espera-se, assim, propiciar um maior conforto daqueles doentes mais graves e que necessitem de cuidados hospitalares", lê-se em comunicado da unidade hospitalar.

Com sede na mesma cidade, a NVE engenharias não podia ficar mais satisfeita com esta adjudicação. É um orgulho poder usar os seus recursos e os seus profissionais para levar a cabo esta empreitada que vai, certamente, promover uma melhoria dos cuidados de saúde mental na cidade de Guimarães.